segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Postura correta no computador...

Postura correta no computador
Ao sentar-se certifique-se de que está sentado sobre os ísquios (os dois ossos pontudos da bacia, que ficam na transição entre os glúteos e o púbis).
Para saber bem onde estão seus ísquios sente-se no chão e procure encostar esses ossinhos bem no chão.Se for preciso apalpe-os com as mãos.Postura correta no computador

Quando sentamos nos ísquios automaticamente endireitamos toda a coluna, o que não acontece se sentarmos sobre o osso sacro, que fica na base da coluna, e nos curvamos para frente ou pra trás.

Postura correta no computador

Quando estiver sentado na cadeira os pés devem ter um apoio firme no chão. Se você não alcançar apoie os pés num banquinho pequeno, ou numa pilha de livros, o importante é que os joelhos fiquem num ângulo de 90 graus. Isso ajuda a não sobrecarregar a coluna lombar.

A altura da mesa e cadeira estão boas pra você se os antebraços ficam apoiados sobre a mesa ou o teclado do computador sem estarem muito encolhidos, ou muito distantes.

Postura correta no computador

O importante é que os ombros fiquem confortáveis, sem tensão e principalmente longe das orelhas!

A altura dos olhos em relação à tela do computador é outro fator muito importante. Os olhos devem alcançar a tela sem que você precise abaixar ou levantar o pescoço.Ao longo do dia isso causaria contrações desnecessárias e dores na cervical e maxilar.

Postura correta no computador

A tela do computador deve ter uma luminosidade adequada e as máquinas mais antigas geralmente pedem o uso de filtro sobre a tela para não estressar os olhos.

Postura correta no computador

Faça pequenas pausas de pelo menos cinco minutos a cada hora de trabalho.

Postura correta no computador

Levante-se, mexa-se e alongue pescoço, braços e as mãos para desfazer as tensões.

Como você pode ver estas são atitudes muito simples somadas ao bom senso, mas que fazem toda a diferença em nossas vidas. Respeito a si mesmo e dignidade são nossos direitos. Se sua empresa ou chefe não proporcionam essas condições para seus empregados, questione!

Cuide-se e faça sua parte! Isso refletirá em toda a sua vida e nas pessoas ao seu redor.

Fonte:http://hginfor.blogspot.com/


Nenhum comentário: