segunda-feira, 23 de maio de 2011

Escola de Educação Básica Santa Terezinha

Esclarecimentos aos pais e alunos da EEBST

"Diante do descaso do governo de sc. em relação ao direito dos educadores do Brasil,especialmente aos educadoes catarinense,pedimos o apoio e compreensão dos pais e alunos da nossa comunidade escolar em relação a nossa reivindicação legítima que é o cumprimento do pagamento do Piso Naconal da Educação, que foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal."

A nossa escola, "EEBST",também esta nesta luta e alguns professores enganjaram-se nesta mobilização, apoiando os demais colegas de outras escolas que já estão em greve, para que se faça cumprir o que é um direito nosso,ou recebimento do piso salarial pelo govrno catarinense.

Entendemos que para alguns pais, pode ser difícil aceitar esta paralisação, mas a nossa greve é legítima e infelizmente no Brasil, para ser conseguir alcançar resultado positivo, a greve é o único caminho e solução.

Após várias audiências marcadas pela administração estadual e poucas recebidas, e sem ter enviado ao sindicato nem ao menos uma proposta em relação ao pagamento, só nos restou a greve.

Amamos a nossa profissão e sabemos que muitos a nós às vezes precisamos trabalhar em até três turnos para termos um pagamento digno e ter que atender mais de 400 alunos, não desistimos, o que nós queremos é a valorização e o reconhecimento pela nossa profissão.

O Estado cobra de nós professores melhores resultados nas provas do IDEB, mas esquece de nos pagar o que for determinado pelo STF.

Com que´ânimo vamos para a escola enfrentar uma jornada de três períodos de trabalho com que vontade de trabalhar e coragem para enfrentar o olhar de alguns de nossos alunos, que sem ter nem ao menos o Ensino Médio completo nos ridicularizam por receberem salários maiors que nós professores, que passamos pelo mínimo 18 anos nos preparamos para exercer a maravilhosa profissão de ser professor e tão desvalorizados.

Lembramos também que em nenhuma greve, os alunos foram prejudicados porque nós professores somos responsáveis e sabedores da nossa obrigação. Sempre repusemos as aulas e conteúdos e assim o faremos novamente. Falta porém que o governo de SC seja responsável e nos pague o que é seu dever e direito dos professores: pagar o Piso Nacional da Educação.


Professores Mobilizados da EEBST.

Brusque 2011

Nenhum comentário: